Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013


A linhaça é uma pequena semente de cor marrom, muitas vezes usadas ​​em pães granulados. Elas podem também ser colocadas sobre saladas ou adicionadas aos alimentos cozidos.
Por isso, vamos dar aqui alguns valores e ações da linhaça sobre seu organismo. Os valores indicados aqui são para 2 colheres de sopa de linhaça.
Calorias e gordura
Duas colheres de sopa de linhaça contém 110 calorias e mais de 70 por cento disso provêm de gordura. Embora as sementes de linhaça serem ricas em gordura, praticamente toda a gordura de cada porção é insaturada, que é uma alternativa mais saudável. Uma porção de linhaça contém menos de 1 g de gordura saturada e sem colesterol. Sementes de linhaça também contêm ácidos graxos ômega-3, que são ácidos graxos poliinsaturados que o seu corpo não produz. Os ácidos graxos ômega-3 podem ser úteis para a prevenção da doença cardíaca, câncer e artrite.
Neste caso, podemos dizer que a linhaça é uma boa fonte de energia e que o Ômega-3 age em seu organismo como um lubrificante para facilitar a ação de seu metabolismo e seu corpo para prevenir problemas.
Fibra
A fibra da linhaça é cerca de 25 por cento de fibra solúve. As fibras solúveis podem ajudar a diminuir o colesterol ruim.
Basicamente, a linhaça aqui age em seu corpo com as fibras ajudando a reter mais líquidos e contribuindo para que os alimentos percorram seu sistema digestivo com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário