Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

óleo da linhaça....

1. Diminui o acúmulo de gordura 
O ômega 3 é capaz de combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura. "Ele atua dentro do adipócito (célula de gordura), diminuindo a inflamação", explica a nutricionista Stefania Valente da Silva. 

2. Faz o intestino funcionar bem 
"Assim como qualquer tipo de óleo, é capaz de emulsificar o bolo fecal, facilitando a sua eliminação", explica Stefania. 

3. Promove a saciedade 
O óleo é um tipo de gordura. Alimentos com essa classificação demoram para ser digeridos, impedindo que tenhamos fome pouco tempo depois das refeições.

4. Facilita a queima de gordura
 
O ômega 6 existente em sua composição faz com que o organismo deixe a gordura mais "disponível" que os carboidratos para ser usada como fonte de energia. 

5. Acelera o metabolismo 
O alimento tem ação termogênica. "Ele eleva a temperatura corporal", diz a nutricionista Vivian Goldberger. Para compensar esse efeito e baixar nossa temperatura interna, o organismo gasta mais energia, ou seja, queima calorias. 

6. Evita picos de fome 
O ômega 3 melhora a ação da insulina, hormônio responsável pela quantidade de açúcar no sangue. "Desse modo, são evitados picos seguidos de quedas bruscas das taxas hormonais, desequilíbrios que culminam no aumento da fome", explica a nutricionista Flávia Figueiredo.

Mais benefícios!

- Previne o colesterol e doenças cardiovasculares 
O ômega 3 diminui a inflamação nas artérias, prevenindo doenças como a aterosclerose (formação de placas nos vasos). "Ele reduz ainda o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom)", explica a Flávia. 

- Melhora a saúde da pele 
Graças às propriedades antioxidantes, o óleo de linhaça previne o envelhecimento precoce da pele. "Além disso, ele diminui a formação de moléculas responsáveis por alguns tipos de inflamação da pele, como a acne", diz Carolina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário